Jogos de tabuleiro viram estratégia para juventude da Costa Rica

Tudo começou quando alguns líderes se reuniram para viver momentos descontraídos de comunhão.

O ministério de jovens da Igreja do Nazareno em Rositer Carballo, Costa Rica, está experimentando um crescimento significativo desde que adicionou um novo ministério.

Depois de um ano desafiador para o ministério de jovens da igreja em 2021, o pastor e alguns líderes da igreja sentiram a necessidade de reiniciar o ministério em 2022. Assim, sem um presidente de jovens, eles começaram a se reunir nas noites de sexta-feira para jogar jogos de tabuleiro e compartilhar um lanche.

Inicialmente, chegaram dois ou três rapazes. Depois de algum tempo, Justin, 23 anos, aceitou o desafio de liderar o grupo, fez várias mudanças que lhe permitiriam funcionar melhor e trabalhou na formação de uma equipe de pessoas para trabalhar com ele. Uma das mudanças foi incluir ensinamentos bíblicos nas reuniões.

Justin disse que essa mudança foi motivada por um recém-chegado de 18 anos que perguntou se, além das atividades regulares, os líderes também poderiam compartilhar uma mensagem bíblica com os participantes.

Atualmente, cerca de 11 pessoas fazem parte da equipe de pastoral juvenil, e cerca de 65 jovens se reúnem todas as sextas-feiras.

“A adoração é diferente agora, com diferentes atividades, incluindo a mensagem de Deus”, disse Justin.

A vida de muitos jovens está sendo transformada por meio desses encontros. Mabelyn, uma jovem que frequenta as reuniões, disse que uma amiga a convidou e durante o culto, ela sentiu que Deus falou com ela.

“Senti que Deus falou comigo”, disse Mabelyn. “Ele me abraçou e disse: ‘filha, eu esperei por você por um bom tempo. Nunca mais você se sentirá sozinha. Sempre estive com você e continuarei a estar com você. Naquele momento senti paz, força, alegria e tranquilidade. Aquele dia foi um dos melhores da minha vida porque senti que nunca estive sozinha. Deus sempre esteve comigo.”

Atualmente, Mabelyn faz parte da equipe de apoio do ministério jovem. Ela disse que o grupo de jovens a ajudou a descobrir seus talentos e que ela viu a mão de Deus trabalhando em sua vida e na vida dos jovens participantes.

Nicole Viviana, outra das jovens obreiras, disse que vivia acreditando que sua vida seria perfeita sem Deus. Mas uma noite, Deus falou com ela.

“Na mesma noite, escrevi para meu primo, conversamos e ele me convidou para o encontro de jovens”, disse Viviana. “Desde então, estou seguindo a Cristo há um ano.”

Fonte: Nazarene.org

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn