Igreja em Mianmar impacta comunidade com poço de água

Os moradores do vilarejo de Yeshin Gone lutavam há muitos anos para conseguir um abastecimento de água potável.

Os moradores do vilarejo de Yeshin Gone lutam há muitos anos para conseguir um abastecimento de água potável. Os aldeões costumavam caminhar ou dirigir quase 1 quilômetro para buscar água. Através da parceria dos Ministérios Nazarenos de Compaixão do Sudeste Asiático e da Igreja do Nazareno de Belém, um novo poço foi perfurado com sucesso e agora atende a comunidade de cerca de 100 pessoas.

O poço fornece aos aldeões água limpa para beber, cozinhar, limpar, etc. O novo poço facilitou a vida no campus da igreja para o pastor local e sua família. Também é benéfico durante as reuniões da igreja e permite que a igreja local organize sessões de treinamento.

O pastor da igreja local e os líderes locais são responsáveis ​​pela manutenção e operação do poço. O novo poço beneficia não apenas a congregação, mas também a comunidade ao redor. Também abre oportunidades para iniciar novos pontos de contato e ministério de divulgação. A igreja local planeja fornecer Treinamento de Conscientização sobre WASH (Water Sanitation and Hygiene) na comunidade em parceria com profissionais de saúde locais para prevenir a propagação de infecções transmitidas pela água e melhorar o saneamento na comunidade.

O acesso à água potável é uma das necessidades essenciais nas igrejas e comunidades nas áreas rurais de Mianmar. Desde 2022, a NCM Sudeste Asiático perfurou cinco poços em cinco pequenas igrejas locais no país – Belém, Shalom, Shema, Khulam e Agape.

Por meio desses poços, as igrejas locais estão suprindo as necessidades físicas das pessoas, bem como aproveitando a oportunidade de ministrar à comunidade e compartilhar o amor de Jesus com eles como a “Água Viva”.

Fonte: Nazarene.org

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn